Comunicado do SC Beira-Mar

93-ANOS-400x300

Na sequência dos factos ocorridos no jogo SC Beira-Mar vs AD Oiã, no passado sábado, pretendemos:

1. Apresentar as nossas desculpas públicas pelo ato irrefletido do nosso treinador adjunto, pessoa que já está ligada ao futebol há vários anos e que sempre pautou a sua conduta pelo respeito dos melhores valores de fair-play e de ética desportiva. O seu envolvimento com o jogo e o compromisso que toda a estrutura tem com os objetivos do clube potenciaram um episódio do qual o próprio está profundamente arrependido.

2. Lamentar e apresentar as nossas desculpas públicas pela situação ocorrida com o Senhor Presidente da AD Oiã, alegadamente provocadas por adeptos do SC Beira-Mar, no exterior do estádio. Este clube condena tais atos e não se revê em qualquer conduta que seja potenciadora de colocar em causa a integridade de pessoas ou bens.

3. Lamentar a fraquíssima qualidade da arbitragem deste jogo, a qual potenciou um clima de crispação entre os intervenientes da partida e que se repercutiu na forte contestação dos espetadores presentes no estádio.

4. Lamentar que, entre os muitos erros de avaliação cometidos pela equipa de arbitragem, a sua grande maioria tenham sido em manifesto prejuízo do SC Beira-Mar.

5. Comunicar que o SC Beira-Mar, comprometido com o desígnio de contribuir para a melhoria continua da qualidade do nosso futebol, solicitou uma reunião com o Sr. Presidente do Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Aveiro.

6. Manifestar publicamente todo o apoio e confiança na equipa técnica e no grupo de trabalho do futebol sénior do nosso clube.

7. Agradecer, uma vez mais, aos sócios e adeptos do nosso clube todo o apoio que têm prestado à nossa equipa em todos os campos.

Aveiro, 26 de Janeiro de 2016
A Direção