António Costa conquista primeiro título da época

CM2016_2

António Costa, treinador da AAUAv, conquistou no passado sábado o 1º lugar no Open Costa Matos.

Decorreu no passado sábado, dia 30 de Janeiro de 2016, em Odivelas, mais uma edição do Open Costa Matos. Esta prova, que se enquadra entre as 3 principais provas nacionais para o escalão sénior, teve a presença de mais de centena e meia de atletas, masculinos e femininos, distribuídos por várias categorias de peso.

António Costa, treinador da AAUAv, à semelhança do que tem vindo a ser habitual, esteve presente em prova com a intenção de conquistar o lugar mais alto do pódio.

A competir sobe as cores do SC Vianense, este ano, o treinador e responsável técnico da AAUAv teve uma prova tranquila, acabando por conquistar o lugar mais alto do pódio.

“É sempre importante competir e fazermos o nosso melhor. Esta foi a primeira prova deste ano, e começar com o pé direito tem sempre um sabor especial. No Judo não há provas fáceis, pois ninguém vem para aqui para perder ou para não dar o seu melhor. Hoje, felizmente, na categoria de +100Kg consegui superiorizar-me à concorrência. No futuro espero conseguir fazer o mesmo, mas no Judo nada é garantido. Agora é descansar e voltar a treinar forte para preparar os próximos torneios”.

De notar que da AAUAv não houve representantes em prova. “Os atletas da AAUAv estão, na sua maioria em exames, e a vida profissional deles é sempre o mais importante. Nesta prova não estiveram presentes, mas tem treinado bem, e vão disputar as próximas provas com o objetivo claro de vencer combates e provas. Estão a subir o seu nível paulatinamente”.