Comunicado da Direção do Sporting Clube de Aveiro

SC_Aveiro

Ontem, quarta-feira, a Secção de Canoagem do Sporting Clube de Aveiro, no âmbito da interação entre entidades, promoção do desporto e da modalidade, realizou uma atividade conjunta com a Cooperativa de Ensino Santa Joana.

Durante uma manhã, aproximadamente 20 jovens da Cooperativa Stª Joana tiveram contacto com a modalidade, desenvolvendo a atividade em barcos, tanto de iniciação, como de competição. Os mais arrojados tiveram, ainda, oportunidade de experimentar os K2, fazendo tripulação com os atletas do Clube. A iniciativa teve como palco o excelente espelho de água existente em Aveiro, que proporciona uma qualidade ímpar no desenvolvimento e aperfeiçoamento da modalidade, patente nos resultados que o Clube tem vindo a obter a nível nacional.

Segundo Sérgio Santos, treinador de Canoagem e dinamizador da atividade, “a interação entre as diversas entidades da Região afigura-se como fundamental para desenvolvimento social da comunidade, aproveitando o muito conhecimento existente e promovendo a rentabilização das infraestruturas, espaços e recursos humanos. Noutra dimensão, o desporto promove a vida saudável que se corporiza na rentabilidade escolar e disponibilidade física”.

A atividade contou também com o apoio de diversos atletas do clube, que deram colorido à ação e regozijaram-se em contribuir para que os jovens estudantes pudessem ter uma experiência excelente e única.

Secção de Canoagem do Sporting Clube de Aveiro