Gonçalo Correia estreia-se com um sétimo lugar

A estreia de Gonçalo Correia em provas de Judo a nível nacional saldou-se por um honroso 7º lugar final na categoria de -66Kg do Open do Porto de Cadetes

 

O Pavilhão Municipal de Guifões, em Matosinhos, foi o palco escolhido para o Open de Judo para o escalão de cadetes, organizado pela Associação do Porto, mas aberto a nível nacional.

Numa prova com muito medalhados nacionais em prova, era elevado o nível encontrado em prova. Esta foi a prova de estreia de Gonçalo Correia, atleta da AAUAv, em provas de Judo.

Gonçalo Correia, que competiu numa das categorias mais disputadas e concorridas em prova, conseguiu um fantástico 7º lugar, fruto de uma vitória e duas derrotas.

No primeiro combate, onde entrou claramente nervoso, o atleta aveirense acabou derrotado por Ippon (pontuação máxima) contra um atleta que acabou por alcançar as medalhas nesta prova.

Já no segundo combate, o primeiro da repescagem, foi o aveirense a superiorizar-se por ippon ao seu adversário. Começou por estar a perder o combate, fruto de um erro tático, mas conseguiu inverter o marcador para terminar o combate ao cabo de 1:30 de combate.

No segundo combate da repescagem averbou nova derrota, contra um atleta bem mais experiente e graduado.

No final era notória a satisfação do atleta e dos treinadores que o acompanharam.

David Carvalho enaltecia a entrega do atleta durante a prova mas principalmente nos treinos. “O Gonçalo é dos atletas que menos falta aos treinos e isso nota-se na evolução dele. Começou a fazer Judo À relativamente pouco tempo, mas está a ter uma evolução muito boa. Para uma primeira prova, conseguir uma vitória, e isso ser traduzido numa boa classificação como é o 7º lugar em cerca de 24 atletas, é muito bom para ele. Isto é fruto do seu trabalho”.