Bruno Moreira, convocado para representar a Seleção Nacional de Canoagem

A Federação Portuguesa de Canoagem convocou o atleta Bruno Moreira, do Sporting Clube de Aveiro, para participar na III Taça do Mundo de Velocidade, que terá lugar no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho, de 31 de Maio a 5 de Junho.

Bruno Moreira tem vindo a ser chamado com regularidade aos trabalhos da Seleção Portuguesa, contudo, esta oportunidade de representar as cores nacionais é, para o próprio, “uma honra enorme, sendo um desafio que de extrema responsabilidade”.

O atleta realça o trabalho que o Clube tem desenvolvido e, em particular, com a equipa técnica e diretiva, composta pelo treinador Sérgio Santos e o diretor Miguel Gonçalves. Assim, não se furtou aos agradecimento, deixando uma mensagem aos coordenadores do clube e aos companheiros – “agradeço ao meu treinador e ao diretor todo o trabalho que têm vindo a desenvolver, tanto na vertente técnica, como na competitiva e, principalmente, humana. Hoje somos uma família na secção de canoagem.” Aos colegas, Bruno Moreira aconselha “muito trabalho e esforço, sendo que, podemos não atingir um patamar internacional mas, nunca deverá ser por falta de empenho e dedicação. O rigor e o esforço deverão acompanhar sempre os atletas, contudo, os valores como a amizade, companheirismo e entreajuda é que têm que ser o pilar da formação desportiva.”.

Sérgio Santos destacou a importância do trabalho realizado na secção de canoagem que, “em pouco tempo, e com parcos recursos, temos vindo a cimentar um crescimento desportivo e social assinalável, sendo que, ainda há muito trabalho para fazer na persecução dos objetivos que tem delineados para o clube, em que o principal é a formação de jovens assente no desporto.” Para o diretor Miguel Gonçalves, “a convocatória de um atleta aveirense a uma seleção nacional é sempre uma mostra clara da massa crítica existente na Região de Aveiro e um sinal do excelente trabalho que a secção de canoagem tem vindo a desenvolver. Esta é, também, uma oportunidade de levarmos o nome de Aveiro além fronteiras, apresentando, através desta modalidade, mais um embaixador da Região”.