Cáritas com manhã de sábado diferente

Núcleo de Judo da AAUAv proporciona manha diferente a crianças da Cáritas Diocesana de Aveiro.

 

No passado sábado, dia 3 de Setembro de 2016, o núcleo de Judo da AAUAv deslocou-se às instalações da Cáritas Diocesana de Aveiro para uma manhã diferente do habitual para os utentes.

Com o intuito de se divertirem e darem a conhecer um pouco mais do que é o Judo, António Costa e David Carvalho, em representação do núcleo de Judo da AAUAv, acederam ao convite de Beatriz Rosário que realiza um estágio na instituição.

“Recebemos o convite da Beatriz de braços abertos. Este é um tipo de atividade que temos todo o gosto em realizar, a bem da comunidade e de quem mais precisa. Acho que conseguimos dar uma manhã diferente a estes campeões, com alegria e divertimento à mistura, como encaramos o Judo”, começou por referir David Carvalho.

“Já costumamos colaborar com a Cáritas na recolha de alimentos sempre que realizamos o nosso torneio de Judo para os mais jovens. Tem sido um sucesso nos últimos 3 anos, quando iniciamos esta campanha. Este convite, que a Beatriz fez ao núcleo, através do David, é mais uma forma de colaborarmos com quem se preocupa com o bem dos mais novos”, referiu António Costa.

Mas este será um treino sem continuação?

“Vamos ver. O núcleo propôs acolher estes campeões no seu treino, sem custo para a instituição ou para os pequenotes, para que possam realizar uma atividade física e assim crescerem mais saudáveis. Vamos ver se há possibilidade de transporte deles para o nosso tapete. Se houver, certamente vamos ter o prazer de os receber no treino e os termos connosco muito tempo. Este são crianças com muito potencial mas com poucas oportunidades”, referiu David Carvalho.

Os treinos do núcleo de Judo da AAUAv iniciam-se no próximo dia 12 de Setembro no Departamento de Educação da Universidade de Aveiro às 18:30.

“Estão todos convidados, independentemente do sexo. A partir dos 4 anos podem aparecer”