AAUAv comemora Dia Mundial do Judo

Na passada sexta-feira, dia 28 de Outubro de 2016, comemorou-se o Dia Mundial do Judo, e a AAUAv comemorou esta data com um treino especial.

 

Foi à 156 anos que nasceu, no dia 28 de Outubro, que nasceu Jigoro Kano, o Mestre que criou o Judo. Já à vários anos que esta data é assinalado mundialmente e é reconhecido como o “Dia Mundial do Judo”.

A AAUAv, à semelhança do ano transacto, comemorou tão importante data. Este ano foi realizado um treino especial, em que todos puderam subir ao tapete e partilhar o que sabem, numa sessão animada e de partilha. Para além dos pais e atletas da AAUAv,estiveram também presentes as atletas e seus familiares do ARC Barroca.

“Esta é uma data importante para todos os judocas. A AAUAv tem vindo a realizar sempre um treino para comemorar esta data, e este ano não podia ser diferente. A diferença, este ano, é que contamos com o nosso clube irmão ARC Barroca no nosso tapete, e que no final fizemos um lanche partilhado entre todos”, começou por referir António Costa, treinador responsável pelo núcleo de Judo da AAUAv.

Era notória a satisafação de atletas e familiares, que no final do evento se demonstravam felizes pela iniciativa e com desejos de para o ano voltarem a repetir.

“Estas pequenas atividades são muito importantes para todos, pois permite criar um enorme espirito de grupo e familia, que para nós é muito importante”.

O núcleo de Judo continua a prática regular do Judo com a possibilidade de todos poderem praticar Judo na AAUAv.