AAUAv reinicia treinos com exame de graduação

O núcleo de Judo da AAUAv iniciou a sua atividade em 2017 com a realização dos exames de graduação e de um jantar convivio.

Foi no passado dia 6 de Janeiro, dias de Reis, que foi levado a cabo, no núcleo de Judo da AAUAv, os habituais exames de graduação dos atletas. Este exame contou com a participação dos atletas do ARC Barroca.

Num momento em que todos tiveram que prestar provas, foi clara a exigencia dos examinadores, sem nunca descorar os principios basilares do Judo.

António Costa, que liderou os exames de graduação do núcleo de Judo da AAUAv e do ARC Barroca, referia no final: “Estes são dois clubes irmãos, que procuramos que se desenvolvam em conjunto. As exigencias são similares nos dois, e é importante que os nossos atletas compreendam isso. Aqui ninguém passa sem realizar exame e demonstrar, perante todos, que efectivamente tem conhecimento para a graduação a que está proposto”.

Sérgio Cunha, que orienta os treinos no ARC Barroca, era outro dos examinadores presentes.

“Hoje os pais puderam assistir ao exame. Geralmente não assistem aos treinso, mas hoje tiveram essa oportunidade para verem o que os filhos também andam a aprender nos nossos treinos. É importante este momento para que os atletas realmente valorizem a graduação que tem”, referia António Costa, que continuava: “Temos a verteza que os nossos atletas estão preparados para receberem a graduação para que foram propostos. Isso é para nós o mais importante. O Sérgio tem desenvolvido, em colaboração comigo, um excelente trabalho no ARC Barroca, e isso foi notório hoje no exame. Mas os nossos atletas estão todos de parabéns. Estou orgulhoso deles, mostraram que o tempo que passamos juntos é de qualidade e que eles conquistaram a sua graduação e não lhes foi oferecida”.

No final do exame foi tempo de se realizar um jantar conjunto. Este jantar, organizado pelos pais dos atletas, foi um momento de convivio salutar, divertido e animado, e onde se pode perceber o enorme espírito de equipa que existe em ambos os clubes.

Os treinos de Judo da AAUAv, abertos a toda comunidade, regressam agora ao seu formato e horário habitual.