
Com atraso, é verdade, ainda assim, há que reconhecer (e não custa nada fazê-lo) que Ribau fez justiça à AD Taboeira, construindo o seu complexo desportivo do Taboeira, há mais de uma década prometido e injustamente adiado sucessivamente. O clube aveirense não pode esquecer a obra que lhe foi concedida pelo atual executivo camarário aveirense e tem, obviamente, razões para estar agradecido à Câmara Municipal de Aveiro.
Agora, uma coisa é estar agradecido, outra é declarar oficialmente apoio a Ribau Esteves nas próximas eleições. Vergonhoso. Repugnante.
O seu presidente e os seus dirigentes, a título pessoal até podiam declarar apoio a Ribau Esteves, agora, utilizar o clube e recorrer à sua página oficial de Facebook, é simplesmente escandaloso.
O Taboeira até podia ter recebido da Câmara cinco campos de futebol. Ou trinta. Até podia ter recebido «tudo» da Câmara mas nunca podia, em termos oficiais e institucionais, declarar apoio a Ribau. Nem a Ribau nem a nenhum outro candidato, diga-se. Tenho 48 anos e nunca me lembro de ver algo igual. Nunca!
Eu pergunto: como fica um sócio, ou um pai de um atleta do Taboeira, que não se revê em Ribau e que não vai votar no atual presidente da Câmara? Um clube, seja ele o mais pequeno do mundo, seja ele um Barcelona ou um Real Madrid, é, sempre dos sócios! E nenhum clube do mundo tem sócios que sejam todos do mesmo partido ou da mesma ideologia política. O que o Taboeira fez, não só foi «nojento», como foi faltar ao respeito a todos os seus sócios que vão votar noutro candidato.
Sinceramente…eu pensava que já tinha visto tudo em Aveiro, mas, afinal, enganei-me
Pedro Neves