SC Beira-Mar perde em Eiras ao minuto 93

Estreia infeliz, ontem em Eiras e debaixo de muito calor, da equipa de juniores do SC Beira-Mar no campeonato da 2ª divisão nacional de juniores. A formação auri-negra, apesar de ter chegado ao intervalo em vantagem (0-1 com golo de João Ramos na sequência de um livre «estudado»), acabou por ver a equipa da casa operar a reviravolta no marcador no decorrer do segundo tempo.

E se é verdade que logo após o início da segunda parte, Lasca teve duas boas ocasiões que podiam ter «matado» o jogo, seguiu-se um período em que o Eirense, denotando maior poderio físico, conseguiu pressionar o último reduto dos aveirenses. Fruto desta pressão, o Eirense acabou por empatar, através de uma grande penalidade cuja falta não descortinamos.

Posteriormente, Danilo, do Eirense, foi expulso e, a partir daí, a superioridade aveirense voltou a fazer-se sentir. E quando o Eirense tudo fazia para manter o «pontinho», eis que, surpreendentemente, e quando já passavam três minutos dos noventa, surgiu o golo da vitória da formação de Coimbra, na sequência de um lance em que o SC Beira-Mar estava todo balanceado no ataque e em que o seu próprio guarda-redes se terá precipitado.

Aconteceu…futebol. O resultado acaba por ser muito penalizador para o conjunto auri-negro que não soube, no entanto, «matar» o jogo quando até jogava em superioridade numérica.

Apesar desta ser só a primeira jornada, o campeonato pãra na próxima semana devido aos compromissos da seleção nacional de juniores.