CAOB conquista os primeiros títulos da sua história

O Clube de Atletismo de Oliveira do Bairro (CAOB) conquistou, em Vagos, três medalhas no campeonato distrital de juvenis. Omar Elkhatib e Rúben Almeida estiveram em grande plano nas corridas de velocidade e resistência.

Omar Elkhatib gravou o seu nome na história da mais jovem associação de Oliveira do Bairro, ao garantir o primeiro título de campeão distrital, apenas dois meses depois da sua fundação.

Este jovem velocista, também ele com escassos meses de prática de atletismo, venceu a final dos 60m, ainda na primeira jornada, com 7.33 segundos, já depois de ter sido o mais rápido das eliminatórias, então com 7.32.

Na 2ª jornada, Omar Elkhatib voltou a estar em grande plano, sagrando-se vice-campeão nos 200m, com 23.26 segundos. Um novo recorde pessoal, por 50 centésimos, que bate por larga margem a marca de qualificação para o campeonato nacional de juvenis.

Já nas corridas de meio fundo, Rúben Almeida, outro atleta recém iniciado na modalidade, garantiu a medalha de bronze nos 3000m. Na sua estreia na distância, o atleta subiu ao pódio com 9m58s. Já na véspera, o mesmo atleta discutiu até ao fim uma medalha nos 1500m, acabando em 4º lugar, com 4m38s. Novo recorde pessoal por quase 20 segundos.