O SC Beira-Mar, ao vencer no pavilhão do Académico do Porto, após prolongamento, ficou mais próximo de garantir a manutenção na Proliga. Quando faltam realizar apenas duas jornadas, a equipa aveirense precisa de vencer apenas uma dessas duas partidas.
Neste encontro, disputado num pavilhão muito bem composto de público, o SC Beira-Mar mostrou ser sempre melhor equipa individual e coletivamente. Aliás, quando na segunda parte chegou aos quinze pontos de vantagem, nada faria prever que o adversário conseguisse «levar» o jogo para mais cinco minutos extra.
Na base desta recuperação do Académico do Porto esteve, há que dizê-lo, esteve uma arbitragem «super caseira», capaz de desnortear por completo a jovem equipa do SC Beira-Mar. Valeu aos aveirenses que no prolongamento foram claramente superiores, garantindo assim um triunfo que coloca os portistas numa situação muito complicada em termos de manutenção na Proliga.
No próximo fim de semana, o SC Beira-Mar recebe a Académica de Coimbra, deslocando-se ao Dragão Caixa para defrontar o FC Porto B na última jornada.