SC Beira-Mar vence Mirtilo Cup em juvenis

O SC Beira-Mar venceu, no escalão de juvenis, a edição 2018 do Mirtilo Cup, torneio disputado em Sever do Vouga e organizado pelo Sever Fintas.

No primeiro jogo, os jovens aveirenses empataram (1-1) com o SC Vista Alegre, perdendo de seguida (0-1) com o SC Salgueiros.

Apesar de não ter ganho nenhum jogo na primeira fase, acabou por passar às meias finais, já que tinha melhor diferença entre golos marcados e sofridos do que o SC Vista Alegre.

Na meia final, o equilíbrio voltou a ser a nota dominante no derby que opôs SC Beira-Mar e AD Taboeira. Bruno marcou primeiro para a AD Taboeira, mas no último lance da partida, Portela repôs a igualdade. Na «lotaria das grandes penalidades», os auri-negros foram mais felizes e apuraram-se para a final.

Na final, os auri-negros voltaram a defrontar o SC Salgueiros (com quem já tinham perdido anteriormente) mas desta feita, o desfecho foi outro: 1-1 no tempo regulamentar e nova vitória nas grandes penalidades. Tiago, do conjunto campeão do torneio, não foi considerado o melhor guarda-redes da prova mas foi determinante na conquista do primeiro lugar.

O médio Tomás, do SC Beira-Mar, foi considerado o melhor jogador do torneio.