«Encaramos todos os jogos para vencer»

A um dia do primeiro jogo oficial da temporada 2017/18, o DesportoAveiro apresenta-lhe uma entrevista com um dos jogadores mais experientes do atual plantel do SC Beira-Mar: André Nogueira.

Que balanço faz da pré-temporada do SC Beira-Mar?

O balanço penso que é positivo. Na minha opinião, e em relação às pré épocas, penso que o resultado final dos jogos não são claramente o mais importante, mas sim as rotinas que se começam a criar e o entrosamento que se vai ganhando entre os jogadores. Acima de tudo, a pré época deve servir para identificar os pontos em que podemos melhorar e aqueles que devemos potenciar. Penso que isso foi conseguido e daí o balanço ser positivo.

Que SC Beira-Mar vamos ter no primeiro jogo do campeonato, em Aveiro, frente ao Alvarenga?

Antes de falar do primeiro jogo do campeonato, é importante referir que teremos o primeiro jogo oficial da época em Vildemoinhos para a taça de Portugal, jogo esse que nos vai dar os primeiros indicadores da força que esta equipa vai ter durante toda a temporada. Iremos a Vildemoinhos sabendo que vamos defrontar uma excelente equipa, que compete numa divisão superior à nossa, mas iremos certamente disputar o jogo com a vontade de o vencermos e consequentemente passarmos a eliminatória, baseado na confiança que temos em nós e na equipa que somos. Depois, uma semana a seguir, começa então o nosso campeonato e a competição que vamos querer ganhar. Tenho a certeza que nesse jogo já nos iremos apresentar fortes e com rotinas e dinâmicas que se irão manter durante toda a época. Encararemos todos os jogos do campeonato para os vencer e esse será apenas o primeiro.

O objetivo passa por subir de divisão?

O objetivo da época é claramente o da subida de divisão. Temos de ter consciência que um clube como o Beira Mar deve estar noutros patamares mais consentanios com a história do próprio clube. O nosso objetivo, de todos os que trabalham em prol do clube, é e tem que ser, o de o devolver a esses mesmos patamares. Penso que este ano, e pelos indicadores dados por toda as pessoas da estrutura diretiva, técnica e por nós jogadores, vão nesse sentido, e portanto, acredito verdadeiramente que este ano o objetivo da subida de divisão será conseguido.

Como perspetiva o Campeonato Safina deste ano?

À semelhança dos anos anteriores, este campeonato será bastante competitivo e haverão equipas fortes, com bons argumentos, mas acho que equipas como o S.J. de Ver, o União de Lamas e o Pampilhosa serão equipas a ter em conta nesta corrida. Acima de tudo, devemos sim, olhar para nós enquanto equipa e encontrar argumentos para contrariarmos todas as equipas do nosso campeonato.

Quais são os objetivos individuais do André Nogueira para esta temporada?

Individualmente, os meus objetivos passam por ajudar o Beira Mar a atingir os seus, para isso, tento estar sempre preparado e disponível para ajudar a equipa sempre que for necessário.

Quer deixar alguma mensagem aos adeptos?

A mensagem que gostaria de deixar aos adeptos é muito simples: que nos apoiem sempre e em todos os momentos. Porventura haverão momentos menos positivos e o vosso apoio será fundamental para os contornarmos com certeza. Tenho a certeza que com o apoio dos nossos adeptos, no final estaremos todos a festejar a conquista dos nossos objetivos!