Clube dos Galitos elimina CP Esgueira da Taça de Portugal feminina

Apesar de há mesma hora se estar a jogar o CP Esgueira – Vitória de Guimarães a contar para a Liga de Basquetebol, o derby feminino entre Clube dos Galitos e CP Esgueira, relativo à Taça de Portugal, levou um número muito significativo de espectadores ao pavilhão.

O Clube dos Galitos acabou por vencer por 67-54 mas o jogo foi bem mais difícil do que o resultado final possa transparecer.

E se é verdade que o CP Esgueira andou sempre em desvantagem no marcador até ao intervalo, conseguiu, ainda assim, chegar empatado ao final do terceiro período. Contudo, e depois de possivelmente ter feito o mais difícil, a partir desse momento como que se eclipsou.  Falhando duas situações de cesto fácil e não tendo aproveitamento do seu jogo «exterior», permitiu que o Clube dos Galitos fugisse no marcador e obtivesse uma vitória justa e consequente apuramento para a próxima eliminatória da Taça de Portugal.

Destaques individuais para Mónica Tembo e Daniela Domingues. A moçambicana do CP Esgueira, apesar de ter falhado uma série de lances fáceis próximos do cesto contrário, tem qualidade, enquanto que a ex. jogadora da AD Vagos está claramente acima de todas as outras atletas. Foi ela que, em momentos decisivos, «pegou» no jogo, fruto da sua qualidade individual.

foto: josé ratola