SC Beira-Mar volta a discutir o título de campeão nacional de juvenis em futsal

SC Beira-Mar volta a discutir o título de campeão nacional de juvenis em futsal

17 Dezembro, 2018 Não Por desportoaveiro

O SC Beira-Mar conseguiu, pelo terceiro ano consecutivo, o apuramento para a fase final do Nacional de Juvenis, em futsal, garantindo desde já a permanência e quatro épocas seguidas no campeonato nacional.

O «passaporte» para a segunda fase do Campeonato Nacional de Juvenis da FPF foi «carimbado» com a vitória alcançada sobre o Unidos Pinheirense por 8-2, a quatro jornadas do final da primeira fase. Serginho (2), Israel, Pedro Henriques (2) e Pedro Monteiro (3) apontaram os golos do triunfo do conjunto aurinegro.

Os comandados de João Tiago Araújo somaram a sua sexta vitória consecutiva, cimentaram o segundo lugar da Zona Norte – 8 vitórias em 10 jogos disputados – e vão, pelo terceiro ano consecutivo, marcar presença nas oito melhores equipas do país.

Na «final eight» da 1ª Divisão Nacional de Sub’17, para além do SC Beira-Mar, estão até ao momento confirmadas as seguintes equipas: SL Benfica (AF Lisboa), Sporting CP (AF Lisboa), CR Leões de Porto Salvo (AF Lisboa), CF Os Belenenses (AF Lisboa) e ADCR Caxinas (AF Porto). GDC Cohaemato (AF Porto) e CS São João (AF Coimbra) deverão ser as outras equipas a completar o lote de finalistas.

Recorde-se que o Beira-Mar foi sétimo classificado a nível nacional nas duas últimas temporadas e é uma das quatro equipas que marcaram presença em todas as fases finais da história da prova FPF – as restantes são Sporting, Benfica e Caxinas.

A fase de Apuramento do Campeão do Nacional de Juvenis inicia-se no fim-de-semana de 26 e 27 de Janeiro de 2019.

fonte: secção de futsal do SCBM