Anadia apoia o ciclismo

A Câmara Municipal de Anadia, na sua reunião última reunião de executivo, realizada no passado dia 6 de março, aprovou a atribuição de uma verba de 9.500,00 euros à Associação de Ciclismo da Beira Litoral (ACBL) para comparticipar a realização da Final da Taça de Portugal de Cadetes – Estrada, nos dias 18 e 19 de maio, e da Taça de Portugal de Esperanças – III Prémio Anadia Capital do Espumante, a
10 de agosto.

A Final da Taça de Portugal de Cadetes – Estrada é uma prova de cariz nacional, na categoria de formação, que contará com a participação de mais de 120 atletas.

No dia 18 de maio, terá lugar um contra relógio individual, com partida e chegada na zona desportiva de Anadia. No dia seguinte realiza-se uma prova em linha que percorrerá grande parte das freguesias do concelho.

A Taça de Portugal de Esperanças – III Prémio Anadia Capital do Espumante também faz parte do calendário nacional, em sub23 e juniores, e tem como objetivo preparar os jovens atletas para entrar no escalão de elites. Nesta prova a organização prevê a participação de 80 ciclistas.

fonte: câmara municipal de anadia