Maria Cristo regressa à competição para ajudar CP Esgueira a garantir a manutenção

Maria Cristo, na época passada e depois do CP Esgueira ter obtido o título de campeão nacional da 2ª Divisão nacional feminina, decidiu colocar um ponto final na carreira de basquetebolista e assumir o cargo de treinadora-adjunto de André Janicas.

Com o decorrer da época, o plantel do CP Esgueira foi conhecendo alguns problemas, a que se juntou a lesão da Mónica Tembo. Era necessário alguém com experiência no balneário e, por outro lado, o  regresso aos campos poderia constituir mais uma forma de se sentir melhor e de superar alguns problemas de índole pessoal. Por tudo isto, Maria Cristo regressou à competição, voltou a jogar pelo Clube do Povo de Esgueira e ainda foi a tempo de ajudar a equipa e de festejar a manutenção na primeira divisão nacional, alcançada no passado fim de semana com um triunfo muito difícil mas igualmente muito «saboroso» no pavilhão do CPN.

E na próxima época? Ao DesportoAveiro, Maria Cristo afirmou que é sua intenção deixar «mesmo» de jogar, contudo, «também já tinha dito que era para acabar e acabei por voltar, por isso…»

Tendo começado a jogar no mini-basquete do SC Beira-Mar, mudou-se pouco depois para o Clube dos Galitos, clube onde também jogou como sénior. Calvão e Illiabum foram os outros clubes que representou.