Sporting trabalha com «sotaque» aveirense

A época 2019/20 do basquetebol fica marcada pelo regresso à competição – e logo à Liga – do Sporting CP.

O clube leonino já está a trabalhar e é curioso ver que o seu grupo de trabalho apresenta muitas afinidades com o basquetebol aveirense.

Começa logo pelo treinador: a escolha recaiu em Luís Magalhães, treinador que não sendo aveirense de nascimento, não deixa de ser aveirense pelos anos que vive em Aveiro.

Luís Magalhães treinou, no nosso distrito, o SC Beira-Mar, o CP Esgueira e a AD Ovarense, onde viria a sagrar-se campeão nacional.

Relativamente ao plantel que Luís Magalhães e a secção de basquetebol do Sporting CP formaram, há três norte-americanos recrutados a clubes de Aveiro: Travante Williams e James Ellisor foram bi-campeões nacionais ao serviço da UD Oliveirense e Ty Toney, no CP Esgueira, foi uma das grandes revelações do ano passado.

Quanto a atletas nacionais, o plantel leonino apresenta também dois jogadores que já passaram por clubes aveirenses: Diogo Araújo, ex. FC Porto, esteve uma temporada no Illiabum Clube, enquanto que João Fernandes representou na temporada transacta a AD Ovarense e já tinha estado igualmente no Illiabum Clube.