GD Gafanha estreia-se na Divisão de Elite sem um único jogador português no «onze» inicial

GD Gafanha estreia-se na Divisão de Elite sem um único jogador português no «onze» inicial

1 Outubro, 2019 Não Por desportoaveiro

O GD Gafanha, não tendo jogado a partida (em Esmoriz) referente à primeira jornada da Divisão de Elite da Associação de Aveiro, devido ao adiamento que solicitou e foi aceite, estreou-se no campeonato na jornada seguinte com uma vitória sobre o SC Alba, por 1-0.

Este jogo teve como curiosidade o reencontro do treinador Paulo Matos, agora no SC Alba, com o GD Gafanha, o seu anterior clube.

Para além desta nota, este jogo entrou para a história do clube da Gafanha da Nazaré, não só por ter estreado o treinador venezuelano Adolfo Monsalve, mas, acima de tudo, porque apresentou 0 «onze» inicial com que surgiu em campo não contemplou um único jogador português!

Eis o onze inicial com que o GD Gafanha derrotou a formação de Albergaria: Matias Maurno (Uruguai), Jefferson Vera, Antonio Ayovi, Freddy Fernandez (Paraguai), Leonardo Puma (Espanha), Jordan Peralta, Carlos Quinoñez, Anthony Pena, Alex Perea (Equador), James Loaiza (Inglaterra) e Santiago Roa (Paraguai).

Refira-se que na terceira jornada o GD Gafanha perdeu «fora» com o CArregosense, por 2-0 e que no passado fim de semana cedeu um empata a uma bola frente ao SC Paivense.