Luís Magalhães foi premiado na Gala Litoral Awards

O treinador da equipa sénior de basquetebol do Sporting Clube de Portugal, Luis Magalhães,  foi distinguido no evento que premeia, pelo 6º ano consecutivo, o que de melhor se faz na região.

No passado sábado, dia 9 de novembro, decorreu no Teatro Aveirense a 6ª edição da Gala Litoral Awards, durante a qual se premiou o que de melhor se faz nos municípios de Aveiro, Ílhavo, Águeda, Albergaria-a-Velha, Vagos e Estarreja.

A iniciativa assinala o 16º aniversário da revista Litoral Magazine e distingue as personalidades e as marcas que mais se destacaram na região litoral do Baixo Vouga. No total, foram treze os premiados nas categorias Revelação, Desporto, Investigação, Empreendedorismo,
Marca, Cultura, Desenvolvimento, Turismo, Carreira, Empresa do ano, Prestígio Empresarial, Mérito e Excelência e Homenagem.
Reconhecido como o “Mourinho do Basquetebol”, o treinador de basquetebol Luís Magalhães foi o vencedor do prémio “Carreira” entregue por Artur Varum, presidente da Civilria. Foi jogador de basquetebol em diversos clubes e treinador dos clubes mais
representativos de Aveiro (Illiabum, Beira-Mar e Esgueira).

Na sua carreira em Angola, enquanto treinador, foi várias vezes campeão e tricampeão da liga dos campeões pelo Clube Desportivo 1º de Agosto. Para além disto, foi também o selecionador nacional de Angola que levou o país à vitória no campeonato africano. Em Portugal, assumiu a esta época a função de treinador da equipa sénior de basquetebol do Sporting Clube de Portugal.