GD Gafanha organiza Torneios de Carnaval

Neste proximo fim de semana de Carnaval, a secção de basquetebol do GD Gafanha vai organizar dois torneios de basquetebol. Ou seja, na cidade da Gafanha da Nazaré, o Carnaval é também tempo de folia e de alegria para os atletas de basquetebol.

O GD Gafanha volta, assim, a promover dois históricos e tradicionais torneios de Carnaval para o escalão de formação de sub 14 masculinos e femininos.

Cerca de quatrocentos jovens atletas participarão no XV Torneio Internacional “Cidade da Gafanha da Nazaré”, que decorrerá nos dias 22 e 23 de Fevereiro e no X Torneio de Carnaval de Seleções de sub 14, nos dias 24 e 25 de Fevereiro. Ambos os eventos terão lugar no Pavilhão Desportivo da Cidade da Gafanha da Nazaré, estando o seu início agendado para as 9 horas do dia 22 de Fevereiro.

O Torneio Internacional Cidade da Gafanha da Nazaré (sub 14M/F) contará com a participação de 14 equipas (8 no sector masculino e 6 no sector feminino), das quais duas equipas internacionais. No sector masculino, para além da equipa anfitriã, estarão presentes as equipas do SL Benfica, Carnide, Lobos da Malveira, AD Sanjoanense, CB Seis do Nadal (Coia/Vigo) e o Bolacesto Colégio Leonés, de León, que se fará representar com duas equipas.

No setor feminino marcarão presença, para além da equipa de sub 14 do GD Gafanha, as equipas do Guifões, AD Sanjoanense, CB Seis do Nadal e duas equipas do Colégio Leonés.

Nos dias 24 e 25, decorrerá o X Torneio de Carnaval de Seleções (Sub 14 M/F), num total de 8 selecções e cerca 140 atletas, que contará com a presença das seleções de Aveiro, Porto, Lisboa e Setúbal.

Ivo Batista, da secção de basquetebol do GD Gafanha, refere que “este é um evento que assume cada vez mais, uma maior importância a nível Nacional e Internacional, no que se refere ao basquetebol de formação, tendo vindo ao longo dos anos a conseguir elevar a qualidade ao nível da sua organização e de competitividade desportiva».

fonte: gdg basquetebol