Coronavirús pára desporto em Aveiro

Prevenção.

A Federação Portuguesa de Futebol e a Liga de Clubes, face à situação que o país e o mundo atravessa devido ao Coronavírus, decidiu que os jogos da I e II Liga, bem como as partidas do Campeonato de Portugal e Campeonatos Distritais e de Futsal vão realizar-se à porta fechada.

A Federação Portuguesa de Basquetebol também decidiu que as competições seniores masculinas e femininas vão realizar-se sem público nos pavilhões, tendo ainda adiar a Festa do Basquetebol agendada para Albufeira, no Algarve.  Esta decisão mantém-se até ao dia 3 de abril.

Quanto ao voleibol, a situação é idêntica: a Federação também optou que todas as competições seniores, masculinas e femininas, decorrerão à porta fechada, enquanto que os jogos de formação ficam suspensos até ao dia 29 de março.

CAMPEONATO NACIONAL DE CORTA-MATO ADIADO

No nosso distrito, o Campeonato Nacional de Corta-Mato, que estava marcado para este domingo em Vale de Cambra, foi suspenso e adiado para uma data a indicar posteriormente.

No futebol, a Associação suspendeu todos os jogos oficiais e muitos dos seus clubes – Anadia FC, AD Taboeira, SC Vista Alegre, GD Gafanha, por exemplo – suspenderam toda a sua actividade.

No futsal, a secção do SC Beira-Mar anunciou igualmente a suspensão dos treinos, bem como o CP Esgueira no basquetebol.