Haverá um bairradino mais famoso do que o Toni? Pensamos que não!

A Bairrada sempre foi uma região pródiga em nomes que se destacaram em vários quadrantes, basta lembrar o «gramy» que ainda recentemente foi ganho pelo cantor José Cid.

Ainda assim, Toni, figura ímpar do Sport Lisboa e Benfica, é, sem dúvida, a figura maior da Bairrada actual.

António José Conceição Oliveira, mais conhecido por Toni, nasceu em Mogofores, a poucos quilómetros de Anadia e onde viveu até aos 17 anos, altura em que se mudou para Coimbra para jogar na Académica e onde viria a ser treinado pelo Mestre Mário Wilson.

Esteve quatro anos na Briosa, transferindo-se com 21 anos para o SL Benfica, onde viria a transformar-se numa das grandes figuras do grande clube nacional.

No clube da Luz, realizou 13 épocas e marcou 24 golos a jogar quase sempre como médio.

Ao serviço da Selecção Nacional foi 39 vezes Internacional A, registando no seu currículo, 8 títulos de campeão nacional e 5 Taças de Portugal conquistadas.

Antes de se tornar treinador principal, foi adjunto de nomes como Lajos Baroti, Erickson, Tomislav Ivic, John Mortimore e Skovadhal.

Como treinador principal do SL Benfica, venceu dois campeoanatos e uma Taça de Portugal. Trabalhou ainda no estrangeiro, em países como a França (Bordéus), Espanha, Emirados Árabes Unidos (como adjunto de Carlos Queiróz) e Irão.

Actualmente, exerce funções de comentador no Canal 11.