SC Beira-Mar e SC Alba assinam protocolo de cooperação

SC  Beira-Mar e SC Alba emitiram, ontem, um comunicado conjunto em que dão a conhecer um protocolo assinado entre os dois clubes.

Leia na íntegra o Comunicado:
«O documento outorgado por ambas as entidades define os termos duma parceria que assume um foco especial no futebol de formação, promovendo o intercâmbio de atletas entre os dois clubes, assumindo-se o SC Alba como um parceiro privilegiado do SC Beira-Mar no desígnio formativo.

Com a celebração deste acordo, o

Sport Clube Beira-Mar

reconhece os pergaminhos do clube albergariense no futebol de formação, assumindo a pretensão de trabalhar em conjunto com o SC Alba na promoção do enquadramento competitivo mais adequado à evolução dos atletas.

Nesta parceria, fica ainda regulada a cedência preferencial por parte do SC Alba ao SC Beira-Mar dos atletas que evidenciem maior potencial desportivo nos escalões de alto-rendimento, visando a progressão dos mesmos para uma carreira desportiva profissional.
O acordo agora firmado contempla ainda outras áreas estratégicas de cooperação entre os dois clubes, como são exemplo a formação dos respetivos quadros técnicos e a realização conjunta de torneios, treinos e jogos.»