«Unir Illiabum 2020» pretende ser alternativa no clube ilhavense

Um grupo de cerca de 20 sócios, que se dizem «apaixonados pelo Illiabum», entre os quais constam os nomes de António Simões, Luís Martins e Adriano Peixinho, pretende ser alternativa à actual gestão do clube ilhavense, com a qual não se revêm relativamente à maioria das politicas adoptadas nos últimos anos.

O referido grupo, «Unir Illiabum 2020», aponta como principais criticas a perda de 40% de atletas, de patrocinadores, do basquetebol feminino e ainda situação financeira do clube.

Este grupo de sócios diz ser alternativa porque quer romper com esteve mal no passado e porque é que constituído por uma mescla de juventude e de experiência.

Para já, o objectivo não passa por avançar com uma Direção, mas sim manter o formato de Comissão Administrativa que possa começar por inteirar-se da situação financeira real do Illiabum Clube.

«Devolver o clube à cidade de Ílhavo» é o grande objectivo desta alternativa à actual Comissão Administrativa do Illiabum Clube que, recorde-se, vai este ano competir na Proliga.