João Almeida foi «gigante» no «Giro», mas…sabia que foi formado na Bairrada?

João Almeida é o homem do momento do ciclismo nacional! E não é para menos: liderou a Volta à Itália durante quinze dias, terminando aquela que é uma das principais provas internacionais de ciclismo por etapas num brilhante e histórico quarto lugar!

O que o caro leitor poderá não saber é que João Almeida, natural das Caldas da Rainha, ganhou o Prémio Revelação entregue pelo Jornal da Bairrada em 2016, ano em que, ao serviço do Clube de Ciclismo da Bairrada ganhou tudo o que havia para ganhar! Neste ano, João Almeida sagrou-se campeão nacional de estrada e de contra-relógio em juniores, títulos que viria também a conquistar em 2018 mas na categoria de esperanças.

Optando por emigrar aos 18 anos, João Almeida teve na equipa bairradina uma excelente «rampa de lançamento» para os sucessos que se seguiram.

Antes do sucesso no «Giro» deste ano, João Almeida já tinha obtido bons resultados em provas internacionais, como por exemplo, terceiro lugar na Volta a Burgos (2020) e segundo lugar no «Giro» em esperanças (2018).