Chega ao fim um ciclo de 42 anos de Litos no CD São Bernardo

Chega ao fim um ciclo de 42 anos de Litos no CD São Bernardo

3 Janeiro, 2021 Não Por desportoaveiro

José Rodrigues, conhecido no mundo do andebol por Litos, está de saída do CD São Bernardo ao fim de 42 anos!

Foi o próprio Litos que na sua página de Facebook anunciou a saída do clube aveirense: «Ontem, dia 23/12/2020, por volta das 21,30 horas, fui contactado, via telemóvel, por um elemento da Junta Diretiva do Centro Desportivo de São Bernardo, que me informou que, a partir daquele exato momento, o Clube me considerava dispensado de toda e qualquer atividade», escreveu.

Esta versão de Litos, entretanto, foi desmentida pela Junta Diretiva do CD São Bernardo. Eis a transcrição de grande parte do comunicado emitido:

«A Junta Diretiva do CENTRO DESPORTIVO DE SÃO BERNARDO repudia veementemente todas as notícias e publicações com conteúdos falsos que surgiram nos últimos dias quer nas redes sociais quer no Diário de Aveiro.

É FALSO que um membro desta Junta diretiva tenha ligado ao treinador do clube Litos Rodrigues para o despedir via telefone.
É VERDADE que após um telefonema feito pelo Litos um membro da Junta diretiva lhe retribuiu a chamada onde o mesmo treinador insultou, destratou e ofendeu os membros da Junta diretiva, e por esse motivo lhe foi retirado o cargo de treinador de Juniores, e lhe foi levantado um processo disciplinar.
É VERDADE que o próprio treinador lançou, ao seu bom estilo, o seu despedimento nas redes sociais.»
Litos Rodrigues, ao longo de 42 anos, foi jogador, treinador (conquistou o título de campeão nacional de juvenis) e chegou a fazer parte da atual Junta que dirige os destinos do clube. Atualmente, era treinador do escalão de juniores.