Chega ao fim um ciclo de 42 anos de Litos no CD São Bernardo

José Rodrigues, conhecido no mundo do andebol por Litos, está de saída do CD São Bernardo ao fim de 42 anos!

Foi o próprio Litos que na sua página de Facebook anunciou a saída do clube aveirense: «Ontem, dia 23/12/2020, por volta das 21,30 horas, fui contactado, via telemóvel, por um elemento da Junta Diretiva do Centro Desportivo de São Bernardo, que me informou que, a partir daquele exato momento, o Clube me considerava dispensado de toda e qualquer atividade», escreveu.

Esta versão de Litos, entretanto, foi desmentida pela Junta Diretiva do CD São Bernardo. Eis a transcrição de grande parte do comunicado emitido:

«A Junta Diretiva do CENTRO DESPORTIVO DE SÃO BERNARDO repudia veementemente todas as notícias e publicações com conteúdos falsos que surgiram nos últimos dias quer nas redes sociais quer no Diário de Aveiro.

É FALSO que um membro desta Junta diretiva tenha ligado ao treinador do clube Litos Rodrigues para o despedir via telefone.
É VERDADE que após um telefonema feito pelo Litos um membro da Junta diretiva lhe retribuiu a chamada onde o mesmo treinador insultou, destratou e ofendeu os membros da Junta diretiva, e por esse motivo lhe foi retirado o cargo de treinador de Juniores, e lhe foi levantado um processo disciplinar.
É VERDADE que o próprio treinador lançou, ao seu bom estilo, o seu despedimento nas redes sociais.»
Litos Rodrigues, ao longo de 42 anos, foi jogador, treinador (conquistou o título de campeão nacional de juvenis) e chegou a fazer parte da atual Junta que dirige os destinos do clube. Atualmente, era treinador do escalão de juniores.